Controle de Convidados – Salão de Festas Residencial

salão de festas residencial

As normas de condomínio tem a função de esclarecer e organizar como a moradia de tantas famílias deve agir para garantir que todos tenham um bom convívio e sigam sua rotina da melhor forma. Dessa forma, tudo o que tange a realidade do condomínio deve estar presente nas normas, para que todo o dia-a-dia corra da melhor forma possível e sem desentendimentos, já que, sem uma conduta ideal presente nas normas de condomínio, seja convenção ou regimento interno, há um desconhecimento sobre os limites e deveres dos morador com o patrimônio comum.

Regras do Salão de Festas Residencial

Dada a importância das normas de condomínio, tornam-se extremamente necessárias regras de uso para o salão de festas residencial, que deem extensão às demais normas, direcionando para a rotina de uso do salão. Veja o modelo SocialCondo de normas do salão de festas residencial que contém as principais precauções com o uso do local, baixe aqui!

Controle de Convidados

Uma das questões mais críticas no uso do salão de festas residencial são os convidados externos, reunindo um grande número de pessoas em um único momento e local, o que facilita a ocorrência de barulho e perda do controle da situação. Sendo assim, deve estar dentro das normas de condomínio, nas questões de regras do salão de festas (baixe aqui), uma parte que delimita o número máximo de pessoas que pode estar no salão de festas. Para que essa regra seja respeitada, o condomínio deve cobrar que, antecipadamente, seja entregue a lista de convidados, para que só seja liberada a entrada dos nomes que foram entregues.

A exigência da lista de convidados é essencial para a segurança e também garantia de que não haverá uma superlotação indesejada no salão de festas residencial. Se não houver um limite estabelecido formalmente e uma maneira específica para controlar os convidados, a rotina de reserva e uso será despadronizada e não agirá em prol da segurança e sossego dos moradores

Baixe aqui nosso modelo de controle de convidados!  

 

Aproveite somente o melhor da vida em condomínio.